Viajando e fazendo o BEM !!

19 de julho de 2016 por Keylla Victor
smallIMG_9733-copy

As  chamadas Viagens de experiências  e as Viagens aliadas à trabalhos voluntários estão dando o que falar.

Algumas agencias aqui no Brasil já se especializaram neste tipo de turismo e estão fazendo o maior sucesso. Dá para fazer viagens pelo Brasil e exterior aliando turismo a verdadeiras experiências de vida.

Você pode optar por passar alguns dias ajudando uma Tribo Indígena em Roraima, ou passar as férias navegando pelo Rio Amazonas para se conectar com a realidade da região, por meio de atividades junto a natureza e aos povos locais. Viagens internacionais também são bastante requisitadas, onde o viajante pode optar por ajudar a cuidar dos leões na África do Sul ou dos elefantes na Tailândia.

Tudo isso com conforto, segurança e organização. O objetivo é viajar tranquilo sabendo que está gerando impacto positivo.

Volunteer 2

O Que Fazem as Agencias?

As agencias que trabalham com este tipo de turismo, firmam parcerias com ONGs do mundo todo, para poder proporcionar a pessoas dos mais variados perfis, uma experiência de curto prazo junto a uma organização de ajuda humanitária. Cuidam de todo o planejamento, burocracia e montam junto com passageiro, uma experiência capaz de aliar diversão e a realização pessoal de colaborar com uma causa importante para o nosso planeta.

Quanto tempo dura este tipo viagem?

A duração das viagens normalmente não passa de um mês, podem ser feitas até mesmo durante feriados prolongados é o chamado short-term volunteering. Um pequeno período que proporciona uma grande ajuda! E nada impede que essa experiência de voluntariado seja realizada em conjunto com sua viagem de férias tradicional, com o foco em conhecer outra cultura ou paisagens incríveis.

Quem leva?

A Aoka é uma agencia bem bacana que tem como objetivo gerar um turismo sustentável para cada região que atua.

A Volunteer Vacations também é especialista no assunto e garante fazer a diferença na vida da população que está sendo ajudada e é claro… na do Voluntário também.

Eu ainda não fui em uma viagem como esta, mas quem sabe no futuro…

 

Comentários

comentários