Viagem do leitor – Olímpia.

29 de agosto de 2016 por Keylla Victor
Fernanda 3

Hoje o Explore conta a viagem da Fernanda, ela é mãe de duas lindas meninas, o casal trabalha muito e raramente consegue marcar férias os dois juntos.

Desta vez deu certo, meio em cima da hora e a Fernanda não havia planejado nada, entretanto passar um tempo de qualidade com as duas filhas era a prioridade do casal.

Usaram a internet para buscar alternativas, que unissem divertimento para todos e que coubesse no orçamento. Elegeram então, a cidade de Olímpia.

OLÍMPIA

Olímpia é uma cidade com mais ou menos 50 mil habitantes no interior do Estado de São Paulo, fica a aproximadamente  4 horas de carro de São Paulo capital (437km).

A cidade hoje gira em torno das Thermas dos Laranjais, um parque aquático que foi erguido sobre o Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água termal do mundo. De fonte mineral, naturalmente aquecida pelas rochas submersas a mais de mil metros, o parque vem ganhando fama pela diversão que oferece: pelos seus 260 mil m2 estão espalhadas 54 atrações, desde as mais de 30 diferentes piscinas com águas quentinhas, como a de ressurgência ( que não afunda!!), a de surfe e as com ondas, até os toboáguas e o rio com correnteza, passando ainda por um clube infantil. Todas as atrações têm água com temperatura entre 26°C e 38ºC. Com caprichado projeto paisagístico, o espaço abriga ainda uma área de descanso com areia branquinha, palmeiras e redes, além de lanchonetes, restaurantes e estacionamento gratuito.

 

 AS DICAS DA FERNANDA

  • A cidade só tem mesmo o parque, que abre as 8:00 e fecha as 20:00.

Fernanda 2

  • Dentro do Parque é imperdível ir ao zoológico que fica bem  lá no final, uma boa dica é ir até lá após o almoço, assim faz-se uma caminhada para ajudar na digestão e dá um tempinho para as crianças que ficam impossíveis, querendo voltar para a água rsrs.
  • Aluguem um armário grande, pois o pequeno é muito pequeno e não vale a pena.
  • Faça o cartão de crédito que você abastece com dinheiro para gastar dentro do parque (quando você vai embora eles devolvem o que sobrou). Leve dinheiro para abastecer este cartão, pois o caixa automático da entrada, as vezes está fora do ar ou com filas imensas. Nós sacamos em um banco na cidade e já fomos preparados.
  • Compre uma capinha à prova d’água para o seu celular, lá dentro é muito caro, tem uns ambulantes vendendo do lado de fora, mais barato, mas não sei se são de confiança.
  • Vale a pena tirar foto com os fotógrafos, que surgem do nada rsrsrs, dentro da piscina, são fotos lindas que servem como recordação para a vida toda.

Fernanda 5

  • Indispensável conhecer o “Mar de Israel“, uma atração muito bacana, com uma piscina de água salgada, onde você não afunda; a sensação é MARAVILHOSA, entretanto não é permitido ficar ali por mais de 30 minutos, por conta do sal na pele, e tem que tomar uma ducha de agua doce para remover todo o sal do corpo.

Fernanda 6

  • A “Piscina Maluca” é outra atração que não dá para perder, diverte as crianças e os adultos também.
  • Fiquem atentos aos brinquedos que fecham na hora do almoço, informe-se na entrada sobre os horários, o “Rio Selvagem” é um deles, fecha das 12:00 as 14:00.

Fernanda 4

 

  • No mês de Julho pagamos para entrar R$60,00 adulto e R$10,00 criança, menores de 3 anos não pagam. No segundo dia ainda tivemos um desconto de 50%.

Hospedagem:

Como fizemos tudo muito em cima da hora, não tivemos muitas escolhas, pois havia pouca coisa ainda disponível, ficamos em uma pousada bem simples, mas com tudo o que precisávamos ai vai o Link: Pousada Aldeia das Flores.

 

Você gostou das dicas da Fernanda?

Por acreditarmos na importância desta troca de informações entre viajantes e no quão valiosa são estas dicas, quando vamos viajar; o Explore Travel Blog dedicou um espaço no site, chamado ” Conte sua viagem.”,  destinado a viagem dos leitores, exatamente para que você possa dividir, contar e compartilhar experiências com outros leitores.

 

 

 

 

 

Comentários

comentários