Um paraíso chamado Maldivas.

25 de outubro de 2016 por Keylla Victor
dsc03339

Maldivas é um pequeno país insular, situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, com mais de 1.000 ilhas (203 são habitadas). O território já foi colônia portuguesa, holandesa e britânica, tendo conquistado sua independência em 1965. O país conta com uma população de aproximadamente 350.000 habitantes e o  Islamismo é a religião oficial..

.

Maldivas no mapa.
Maldivas no mapa.

 

Não é a toa que as  Ilhas Maldivas figuram  na lista de desejos da maioria dos brasileiros, o mar azul e a areia  branquinha, dão ao lugar uma atmosfera realmente paradisíaca.

Por tratar-se de um arquipélago, as únicas formas de chegarmos até lá é de navio ou de avião, algumas companhias de Cruzeiros fazem paradas em portos nas Maldivas, mas a melhor forma de curtir o lugar, é indo de avião e se hospedado em um dos inúmeros hotéis espalhados pelas ilhas.

Nós chegamos até lá voando Etihad, saindo de Guarulhos com conexão em Abu-Dhabi.  O aeroporto de Malé, capital do pais,  fica um pouco afastado do centro e a maioria dos Resorts ficam nas ilhas, portanto os turistas dependem dos transfers, (feitos por barcos ou hidro aviões)  que via de regra, são fornecidos pelo próprio hotel e muitas vezes cobrados a parte do valor da diária.

São inúmeras as opções de hotéis nas Maldivas, a grande maioria com os icónicos bangalôs sobre as águas. Nos hospedamos no Velassaru, um hotel boutique em uma ilha particular, a 25 minutos de barco do aeroporto. Optei por um hotel um pouco mais perto da capital por estarmos com a Lara,  me sinto mais segura se estivermos mais perto de um  hospital, se for necessário.

35

dsc05472

dsc03339

O hotel pertence ao Roteiro de Charme (uma série de Hotéis que primam por seu atendimento diferenciado e decoração modernosa), nosso quarto não era um bangalô sobre as águas, como em Bora Bora, mas tratava-se de um bangalô confortável, espaçoso, na areia da praia, de frente para o mar. O banheiro ficava nos fundos do lado de fora do bangalô, dando ao hospede uma impressão de banho na floresta tropical, com direito a gazebo na areia e piscina particular.

Nosso banheiro externo!
Nosso banheiro externo!
Nossa piscina particular.
Nossa piscina particular.
Nosso Bangalô nas Maldivas.
Nosso Bangalô nas Maldivas.

velassaru49-3045_428

velassaru102-4584_453

Os Amenites da marca francesa L'Ocitane, amei!
Os Amenites da marca francesa L’Ocitane, amei!

Nossa diária dava direito somente ao Café da Manhã . O Buffet de Café da Manhã era bom e bastante farto, o jantar apesar das 5 opções diferentes de restaurantes (devem ser feitas reservas antecipadas), não são exatamente maravilhosos, eu considero que deixam um pouco a desejar. Especialmente por estarmos pagando cada refeição a parte, elas deveriam ser maravilhosas, e não eram.

Durante o dia os bares, localizados  em pontos estratégicos da ilha, oferecem drinks, sanduíches e porções  (as melhores são as de pratos árabes),  que também são pagos a parte.

dsc05494

Na areia, guarda-sol e cadeiras ficam a disposição dos hospedes, mas não há serviço de atendimento de garçons, o que na minha opinião faz muita falta, então se quiser uma bebida tem que levantar e ir buscar.

dsc05600

dsc05515

dsc05460

Para os casais em lua de mel, um jantar a luz de velas na areia da praia, torna a experiência ainda mais inesquecível.

Bar Charmoso para assistir o por do sol.
Bar Charmoso para assistir o por do sol.
dsc03326
Relax total!

dsc05471

No hotel havia varias famílias com crianças, afinal era Natal, mas infelizmente  o hotel  não conta com nenhum tipo de estrutura especial para crianças, como Kids Club ou monitores para mante-las ocupadas, enquanto os pais dão uma relaxada rsrs.

dsc05700

O charme do Hotel Boutique.
O charme do cinema ao ar livre.

Não espere usar sapatos, muito menos salto alto neste hotel, pois todos os restaurantes e lounges  tem  muita areia e a atmosfera é bem casual, mesmo a noite.

dsc05587

 

dsc05452

O Dive Center do Velassaru, credenciado PADI,  é muito bem montado, com instrutores experientes e varias excursões de mergulho para todo o tipo de mergulhador, desde os mais experientes até aqueles que desejam mergulhar pela primeira vez. A Lara, nossa filha, na época com 9 anos, fez o curso, a prova  e seu primeiro mergulho (chamado de batismo) nas Maldivas, com toda a segurança.

Aulas de mergulho.
Aulas de mergulho.
Os primeiros ensinamentos.
Os primeiros ensinamentos.

dsc05462

Para quem gosta de pescar, o Dive Center oferece excursões  de barco para pesca em alto mar. O encontro com golfinhos também é bastante procurado. A excursão para fazer Snorkel não foi um bom investimento, pois ao redor do hotel bem pertinho da areia,  peixes  muito lindos e coloridos  vinham comer das nossas mãos, sem gastarmos  nada.

dsc03304

 

dsc03309
Snorkel pertinho do hotel.
dsc05458
Da piscina de borda infinita podíamos ver o mar azul!

Motivos para ir até as Maldivas você já tem, mas mesmo nas Maldivas há pontos negativos, que precisam ser considerados com atenção, afinal o investimento é bem alto.

PONTOS NEGATIVOS

  • A comida não era das 10 melhores, em nenhum dos restaurantes do Hotel,  mas  por estarmos em uma ilha particular não tem como escapar.
  • Não ter serviço de garçom na areia da praia, se quiser beber algo levante-se…
  • O fato da ilha não ser muito distante de Malé a capital, de alguns pontos da Ilha podemos ver os prédios, o que não nos deixa ter uma  sensação de estarmos em um  paraíso isolado.
  • O Hotel não oferece excursões para outras ilhas fora do Hotel, nem mesmo para quem quer conhecer a capital Malé (não acredito que tenha muito para se ver por lá), mas é bom termos opções.

CURIOSIDADE

As Maldivas detém o recorde do país mais plano do mundo, com uma altitude máxima de apenas 2,3 metros. Isso significa que o país está sendo engolido pelo mar,  no Hotel podemos observar varias maquinas retirando areia do meio do oceano e jogando de volta na ilha, para que o Hotel continue com areia na praia.

DICA SECRETA

Por trata-se de pais muçulmano, bebidas alcoólicas são absolutamente proibidas, os hotéis têm uma licença especial para vender bebidas alcoólicas. No aeroporto a fiscalização relacionada a entrada de bebidas no pais é muito rigorosa, então nem pensar em comprar bebidas no Free Shop, para economizar alguns dólares no hotel, porque serão confiscadas na chegada a Malé.

 

dsc05643
Cheers!!

Beijos e até a próxima!

 

Comentários

comentários