A Lara fala sobre Ferrari World- Abu Dhabi

1 de agosto de 2016 por Lara Victor
BigFerrari

Meu sonho sempre foi ir na montanha russa mais rápida do mundo, Fórmula Rossa, que é lá em Abu Dhabi, fiquei sabendo do local pelos programas de televisão da HBO. Infernizei os meus pais dizendo que queria ir lá de qualquer jeito, (nunca pensei que pedir mil vezes pudesse ser tão eficaz rsrs).

Meus pais evitam de me contar para onde vamos até pra evitar tanta agitação, não gosto muito, mas as vezes é bom porque da mais emoção no dia da viagem.

Fiquei sabendo  da viagem  em detalhes na van pro aeroporto, lá descobri que o parque fazia parte dos planos, mal pude me conter de felicidade, achei até que era uma brincadeirinha de mal gosto deles; mas pela expressão da minha mãe percebi que era verdade mesmo. Fiquei com vontade de GRITAR DE ALEGRIA!!

Primeiro fomos para Maldivas, Sri Lanka, depois Dubai (que serão contados em outros posts) e finalmente para Abu Dhabi que parecia não chegar nunca… rsrs.

Depois de uma semi volta ao mundo rsrs, chegou o tão esperado dia, (que foi até mais esperado que a vinda do meu cachorro, desculpa Gigi!).

O Ferrari World é um parque de diversões em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), localizado em Yas Island a 1 hora do nosso hotel Emirates Palace Hotel.

A construção do parque começou no dia 3 de novembro de 2007, foi inaugurado em Dezembro de 2010,(a clinica dos meus pais demorou mais que isso pra ficar pronta rsrs) o parque equivale a 7 campos de futebol de ponta á ponta, se fosse colocado de pé, seria a construção mais alta feita até hoje pelo homem.

Eu nem podia acreditar que eu estava lá!!

BigFerrari world visto de cima.
Ferrari World visto de cima, em anexo ao Yas Mall.

Chegando lá compramos ingressos na bilheteria e minha mãe não quis comprar os Fast Passes que estavam disponíveis (contenção de gastos), que no final fez diferença pois só os portadores de Fast Pass podiam sentar na primeira cadeira do primeiro vagão de todos os brinquedos, snif snif. Mas na verdade, fila grande igual na Disney quase não tinha.

Logo na entrada do Ferrari World
Logo na entrada do Ferrari World.

O parque é todo coberto, ar condicionado ligado o tempo todo, por conta das altas temperaturas no verão ( imagina a conta de luz? Meu pai ia ter um treco!rsrs), mas as montanhas russas são todas externas.

Interior do parque
Interior do parque.

IMG_7974

Ferrari 3
Fórmula Rossa.

 

Meu brinquedo favorito obviamente foi o Fórmula Rossa, afinal viajei meio mundo pra chegar lá  (nem sei se estaria te contando se fosse ruim rsrs). Andei umas 15 vezes, esta montanha russa não tem looping, snif snif, mas não perde nada para as com looping , é tão rápida que tem até que por um óculos de proteção! Alcança 240 KM em 5 segundos, é a mais rápida do mundo mesmo, me senti como uma corredora de Fórmula 1.

Tem que usar óculos de proteção para não bater nenhum bichinho nos olhos.
Tem que usar óculos de proteção para não bater nenhum bichinho nos olhos.
Muita atenção na Muçulmana de burca do meu lado.
Muita atenção na Muçulmana de burca do meu lado.

Outros brinquedos também são bem legais como o Speed of Magic, onde dois personagens perseguem a chave de uma Ferrari, o Fiorano GT Challenge também é uma montanha russa não tão rápida mas vale a pena, uma pista de Kart bem moderna, diversos simuladores de corridas estão espalhados pelo parque,  fora os inúmeros carros da Ferrari que estão em exposição para os homens ficarem babando.

Felicidade Total
Felicidade Total.
Foto - 2
Era tudo o que eu esperava e muito mais.

O parque oferece diversos outros brinquedos para todas as idades, restaurantes e lojas sempre englobando os temas: Itália, Carros e Ferrari. Tem até uma praça com o nome do meu primo Enzo Ferrari rsrs.

ferrari-world-interior-night

 

DICAS DA LARA:

Se estiverem lá nos meses mais quentes de Abril até Setembro, logo ao lado do Ferrari World, tem um parque aquático que parece ser muito legal, eu não fui pois estávamos lá em Janeiro, não faz frio, mas também não faz calor o suficiente, para a minha mãe me deixar ir  num Parque Aquático, snif snif.

 

INFORMAÇÕES:

Entrada para passar o dia, tem 3 pacotes diferentes:

  • Pacote Bronze – 250 EAD por pessoa ,
  • Pacote  Prata que tem 3 Fast Passes – 350 EAD por pessoa,
  • Pacote Ouro que tem fast passes ilimitados e assento prioritário – 500 EAD por pessoa.

DICA EXTRA

O estacionamento é no Yas Mall, só procurar pelas placas.

 

Gente curti aí  se gostou, se não gostou curti também!

Beijos.

Larinha

Comentários

comentários