A Lara fala – Safári na Africa

3 de outubro de 2016 por Lara Victor
Um dos muitos momentos gloriosos do Safári.

Nunca tinha feito um Safári antes, foi maravilhoso, talvez uma das coisas mais legais da minha vida.

Fomos para a África do Sul, após 15 dias em Maurícius , desembarcando no pequeno  aeroporto de Nelspruit, no parque nacional Kruger,  ao descermos do avião,  javalis e babuínos nos esperavam na  pista, mais absurdo que os babuínos foi o piloto que  desceu do avião, abriu o bagageiro e começou a jogar as malas de todo mundo na pista ao lado do avião, salve-se quem puder! rsrsrs

O voo veio lotado de turistas de todas as partes do mundo, após a corrida pelas malas, os guias esperavam por seus grupos dentro da casinha de madeira, que nesse caso era o  aeroporto.

EXPECTATIVA – Ao entrar me deparei com um guia alto, loiro, forte, bronzeado que parecia o salva vidas daquelas séries de sereias australianas que eu assistia quando era menor, (2 meses atrás rsrsr) fiquei toda animada, se o elefante não aparecesse, pelo menos dava para salvar o guia rsrsr.

REALIDADE – Aquele era o guia de um daqueles hotéis que só a  Kim Kardashian vai, de repente eu olhei pro lado e vi um baixinho africano, da minha altura, gorducho segurando uma placa: ” Victor Family” depois disso queria ser a Lara Kardashian rsrsr, pra poder ir com o “salva vidas”. Neste caso eu ia mesmo ter de ver os elefantes. rsrsrs

Então entramos na mini van, sem muito glamour,  do nosso amável e pequeno guia, que nos levou ao hotel Karongwe River Lodge, que parecia não chegar nunca.  Lá tivemos uma enorme surpresa,  era um Hotel de Selva com bangalôs maravilhosos e o  nosso, era nada menos que a Suite Presidencial do tal hotel, bem de frente para uma lago cheio de hipopótamos briguentos e mal humorados, que a noite ficavam muito agitados, (parecia que estavam dentro do nosso quarto). Vou deixar a review do Hotel por conta da minha mãe em outro post tá?!

Nossa suite presidencial.
Nossa suite presidencial.
dsc09873
Tinha uma árvore no meio com uma banheira embaixo!
Nosso bangalô tinha um deck com esta piscina, bem de frente para os hipopótamos.
Nosso bangalô tinha um deck com esta piscina, bem de frente para os hipopótamos.

dsc09859

dsc09881
Vizinhança mal humorada.
Nenhuma vista pode ser mais africana do que esta.
Nenhuma vista pode ser mais africana do que esta.

As 5 da tarde, saímos finalmente para nosso primeiro safári, e fomos logo presenteados com uma manada de elefantes passando bem do nosso lado (pura sorte), tinha até filhotinho. Meus olhinhos encheram-se  de lágrimas quando vi, os animais  eram enormes , tive a sensação de que eles estavam na ponta dos pés, sempre achei que animais daquele tamanho fariam o chão tremer, mas não … são tão tranquilos, parecia um filme do Discovery Channel.

Um dos muitos momentos gloriosos do Safári.
Um dos muitos momentos gloriosos do Safári.

dsc03105

Lindos, parecem andar na ponta dos pés.
Lindos, parecem andar na ponta dos pés.
Tinha até filhotinho.
Tinha até filhotinho.

dscn0713-copia

 

O jogo em um safári fotográfico é ver os BIG FIVE ( leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo) , pra ver todos demora muito, não é como em um zoológico que eles estão todos perto, e a gente vê o que quiser, quando quiser. É um jogo de gato e rato, tem dia que a gente vê muita coisa e tem dia que a gente não vê nada,  são horas chacoalhando dentro de uma Range Rover aprendendo sobre zebras,veados, galinhas, avestruzes e mais veados. O nosso guia, que se chamava Gilbert, era um expert, falando sem parar, ele sabia  tudo sobre os animais. Mas a gloria de encontrar um Leão no meio do caminho, faz com que as horas vendo “nada” caiam no esquecimento.

O leão descansava bem no meio da estrada.
O leão descansava bem no meio da estrada.

dsc09771

O dia seguinte foi seguido de um safári que começou logo as 5:00 da manhã com mais muitas horas  rodando pela reserva florestal, acompanhados do Gilbert, que dirigia e falava e de um “tracker”, que ia sentadinho em uma cadeira lá na frente, quase que para fora do carro, só observando a savana e apontando para onde deveríamos ir.

Vou ficar devendo a foto dos rinocerontes que vimos, pois eles passaram tão correndo na frente do carro que não deu nem tempo pra foto.

Nosso guia ia dirigindo enquanto o tracker ia sentadinho lá na ponta.
Nosso guia ia dirigindo enquanto o tracker ia sentadinho lá na ponta.

dsc09943

Apesar das girafas não estarem entre os BIG 5, super emocionante vê-las também.
Apesar das girafas não estarem entre os BIG 5, super emocionante vê-las também.
As zebras são lindas.
As zebras são lindas.
Eles são o alimento favorito de todos os animais carnivoros da Savana, ainda bem que tem bastante rsrs.
Os antílopes são o alimento favorito de todos os animais carnívoros da Savana, ainda bem que tem bastante rsrs.

Conseguimos ver todos os Big FIVE, porém nesta reserva vimos todos exceto o búfalo, que vimos em outro local, também incrível…mas isso é história para outro post.

Em um dos safáris um pic nic para ver o por do sol.
Em um dos safáris tem um pic nic para ver o por do sol.
Nosso guia, com a coca-cola na mão e o tracker, que seguia os animais.
Nosso guia, que nos ensinava tudo sobre os animais e o tracker, que guiava nossos olhos.

dscn0881-copia

Um dos pontos altos deste safári  foram as chitas, andávamos  de manhã, meio sem rumo pela savana, até que o Gilbert recebeu um chamado pelo rádio, fomos até o lugar indicado, andamos uns 10 minutos na mata à dentro, com a minha mãe tendo um treco com as formigas subindo pelas  pernas dela, quando chegamos no lugar certinho, até esquecemos das formigas,  quando vimos uma chita com 3 filhotes, foi muito lindo , nessas horas o Safári da Kim Kardashian não teria superado o nosso .

dsc09833

dsc09831

dscn0808

 

dsc09825-001

dsc09836

 

Super indico o Safári, para famílias com crianças acima de 7 anos,  pois é muito tempo sentado, tem poucas paradas, afinal todos querem ver o máximo possível, requer muita paciência, mas a recompensa é muito maior.

Espero que tenham gostado, pode deixar seu comentário aqui mesmo no post  e até o mês que vem.

Beijos da Larinha.

 

Comentários

comentários