A Lara fala: Language is what bonds us all.

7 de novembro de 2016 por Lara Victor
Fazer amigos a bordo, uma das maiores diversões da Lara.

Em português: “A língua é o que nos conecta, que nos une”, realmente sua viagem sem  inglês pode ser ou será, mais difícil.

Sendo criança, fazer amizades é a melhor parte, as vezes o lugar não tem nada, mas as amizades podem  tornar um lugar chato como Sri Lanka, em algo  extremamente interessante (graças a Catalina que saiu lá da Moldávia pra brincar comigo), várias dessas amizades como a  Catalina são de lugares que eu nem sabia onde ficava, culturas muito diferentes e línguas também (só somam ao meu curriculum rsrs), porém todos tem 3 coisas em comum… o inglês , a vontade de brincar e de se divertir.

Direto da Moldavia para brincarem no Sri Lanka.
Direto da Moldavia para brincarem no Sri Lanka.

Foi assim que aprendi a falar inglês, por pura necessidade de brincar rsrsr. Nem sempre a galera da piscina tem inglês como a primeira língua, mas a maioria consegue se virar bem, se não consegue nem se virar… aí não dá, é melhor eu me afastar rsrsr.

Algumas amizades que eu fiz me ensinaram  coisas diferentes e sempre interessantes, como falar “oi “em turco, onde fica a Moldávia,  a guerra de Ruanda e a existência de algumas línguas como Zulu e Africaner, que eu nem sabia que existiam.

Bonolo, Lara e Katisa.
Bonolo, Lara e Katisa.

 

Nas Maldivas, mesmo sendo um lugar lindo, não dá pra ficar 7 dias olhando na cara dos seus pais,(que até se esforçam para serem legais rsrs), brincar com as turcas Lucy e Emma, foi demais. Já nas ilhas Maurícius,  Kate de Ruanda, Bonolo da África do Sul e Jeny do Zimbabwe foram as minhas companheiras. Na Austrália conheci Aisha, Jordan e seu irmão Mike, que eram australianos.

Fazer amigos a bordo, uma das maiores diversões da Lara.
Fazer amigos a bordo, uma das maiores diversões da Lara.

A  cada viagem meu inglês melhora, com isso me sinto confortável a ponto de fazer amizade com nativos da língua , coisa que antes não conseguia. Cada vez fica mais divertido, pois faço coisas diferentes, sem precisar da ajuda da minha mãe, e acho que meus pais ficam muito mais tranquilos também.

Lara e Jordan - Amadee Light House
Lara e Jordan – Amadee Light House.
Ele pulou muito tempo depois...rsrsrs
Ele pulou muito tempo depois…rsrsrs

Sei que sempre viajamos para lugares maravilhosos, escolhidos a dedo pela minha mãe, mas tenho certeza que as verdadeiras experiências, aquelas que agente não encontra no Google, e  que são sempre inesquecíveis, são as criadas entre meus amigos e eu.

Jordan, Aisha e Lara. Verão 2016.
Jordan, Aisha e Lara. Verão 2016.

Esse post é dedicado a todas as minhas amizades do mundo, feitas mundo a fora. Amei conhecer todos vocês!

Beijos da Larinha.

Comentários

comentários