Já pensou em passar suas férias em Maurícius?

8 de agosto de 2016 por Keylla Victor
ilhas-mauricias-e1393257472929

As Ilhas Maurícius são africanas, mas têm jeitão de Caribe e ares de Bora Bora, com um mar lindíssimo, vegetação exuberante, ladeada por crateras de vulcões, lagos e cachoeiras.

Oficialmente República de Maurícia, mais conhecida entretanto, como Ilhas Maurícius o local vem sendo cada vez mais um destino escolhido por casais em Lua de Mel, que procuram paraísos exóticos. Com preços mais acessíveis do que sua vizinha Seichelles ou as tão cobiçada Maldivas, as Ilhas Maurícius são uma excelente opção.

Maurícius foi descoberto pelos portugueses em 1505 e colonizada pelos holandeses, mais tarde vieram os franceses e finalmente os ingleses governaram o local até sua independência em  1968.

Trata-se de um pais insular localizado no oceano indico, entre África e Ásia, as Ilhas Maurícius são para nós brasileiros, muito mais perto do que se imagina.

Adoro Mapa!
Adoro Mapa!

Foram 8 horas de voo partindo de São Paulo direto até Johannesburgo na África do Sul e depois mais 4 horas até Port Luis capital e porto mais importante do arquipélago de Mauricius, onde vivem cerca de 140 mil pessoas.

Maurícius é lindo, muito desenvolvido e com uma infra estrutura que me deixou impressionada. Um lugar para onde eu voltaria sem sombra de dúvidas, pelo desenvolvimento, segurança, preço, infra estrutura e é claro…praias lindas!

A população é formada por africanos, chineses, europeus e indianos. Muitos europeus mantém casas de veraneio em Maurícius o que certamente trouxe um desenvolvimento extra, na infra estrutura do local. Que conta com Macdonald’s, Shoppings Centers (tem até loja da Zara rsrs) e Hipermercados.

A língua francesa predomina no país, mas o Inglês é amplamente falado.

A maioria dos hotéis ficam ao norte da ilha, um pouco distante do aeroporto, por esse motivo é importante se certificar se seu hotel,  disponibiliza o transfer, pois a distancia é consideravelmente grande e pegar um táxi sairia bem caro.

34068615-Mauritius-Political-Map-with-capital-Port-Louis-the-islands--Stock-Photo
O aeroporto fica em Port Luis e a maioria dos hotéis em Gran Baie

 

Chegada em Maurícius.
Chegada em Maurícius.

Ficamos hospedados no Le Meriddien, um resort a beira mar, relativamente bem localizado, próximo a Gran Baie, um centro comercial  cheio de bares, cafés e restaurantes. O hotel, apesar de antigo, tinha ótima infra estrutura, contava com diversos restaurantes, incluindo um badalado restaurante de comida indiana (juro que eu tentei, mas tinha tanta pimenta, que não dei conta de experimentar todos os pratos do farto Buffet rsrsrs). A praia do hotel também é ótima, com toda infra estrutura, como  pranchas de wind surf, caiaque e dois passeios diários gratuitos até as barreiras de corais para a prática de snorkel.

Le Meridien
Le Meridien
Piscina do Hotel Le Meridien
Piscina do Hotel Le Meridien
Em nossa hospedagem estavam inclusos café da manhã e jantar, o almoço era comprado no super mercado.
Em nossa hospedagem estavam inclusos café da manhã e jantar, o almoço era comprado no super mercado.
Da janela do nosso apartamento.
Da janela do nosso apartamento.
Não tem como ser ruim.
Não tem como ser ruim.
Mauricius 6
Na praia do hotel.
Praia do Hotel
Praia do Hotel

O hotel tinha tudo que precisávamos, mas honestamente, não me hospedaria ali novamente, pois a ilha conta com inúmeros hotéis e pousadas bem mais novos, com melhor localização e certamente muito mais baratos do que o Le Meridien.

DSC02893

No segundo dia alugamos um carro, (popular, mas com ar condicionado rsrs), através do Concierge do próprio hotel, foi um bom investimento, pois tínhamos mais liberdade, o transito é bem tranquilo e tenho certeza, que saíamos com muito mais frequência, do se tivéssemos que chamar um táxi ou pegar um ônibus.

Em Gan Baie ficam as praias Pereybère uma linda praia pública de areia fina, coqueiros e um mar azul turquesa, além de Blue Bay, Le Morne e Belle Mare e La Cuvette ideal para a prática de Vela e Windsurf.

DSC02820

 

DSC02892

DSC03058

Mauricius

Os passeios de barco saindo de Gran Baíe são imperdíveis, pois as ilhas e praias ao redor de Mauricius são de tirar o fôlego.

Inúmeras agencias oferecem estes passeios, usamos a Catamaran Cruises Mauritius  muito boa, com grande variedade de passeios, tem até como pernoitar a bordo de um dos catamarãs, para uma noite romântica ao mar (não era nosso caso rsrsr).

No porto de Gran Baie, esperando para irmos a bordo do nosso Catamaran
No porto de Gran Baie, esperando para irmos a bordo do nosso Catamaran

DSC02901

 

DSC02940

DSC02951

DSC02949
Chegando a Ilot Gabriel

 

Nada romântico.
Nada romântico.

DSC02973

DSC02960
Ilot Gabriel

DSC02952

DSC02959

DSC03053

DSC03034

 

Optamos por um passeio de dia todo em Gabriel Island ou Ilot Gabriel como é chamada em francês, o lugar é magnifico o catamarã muito bem arrumado, com tripulação muito cordial e na hora do almoço um churrasco é oferecido a bordo.

28715077

Image21-800x600
Nem preciso dizer que vale a visita, néh?!

 

INFORMAÇÕES PRÁTICAS:
  • Quem Leva: A South Africam Airways faz todo o percurso de São Paulo até Johanesburgo na África do Sul, e conexão imediata com a própria South African até Port Luis.
  • Moeda: Rupia Mauriciana, mas dólares e euros são amplamente aceitos, e cartões de crédito também.
  • Onde ficar: Acredite, Mauricius é muito desenvolvido, tem uma gama enorme de hotéis que vão do cinco estrelas The One And Only, até pequenos Bed and Breackfast, procure sempre algo próximo a Gran Baie, com diversas opções de alimentação e transporte para outras partes da Ilha.
  • Quando ir: Estivemos lá em Dezembro, quando é verão no hemisfério Sul, mas os riscos de grandes tempestades também aumentam.

 

 

 

 

 

Comentários

comentários