Emirates Palace Hotel – Abu Dhabi

1 de julho de 2016 por Keylla Victor
DSC05983

Este hotel é tão especial que merece um Post só dele.

Ficamos hospedados neste Hotel – Palácio no aniversário de 51 anos do meu marido Gilberto, foi uma surpresa que fiz para ele (o dólar ainda nos permitia algumas extravagâncias). Foi uma experiência no 10.

Interior do The Hotel Emirates Palace
Aqui tudo que reluz é ouro.
Faxada do Emirates Palace
Faxada do Emirates Palace

DSC05976 DSC05982

 

Na recepção suntuosíssima,  fomos recepcionados  por um retrato do Sheik Zayed o primeiro presidente e idealizador dos Emirados Árabes Unidos e uma bandeja de prata com tâmaras (a fruta símbolo da hospitalidade local).

Gilberto e Sheik Zaied
Gilberto e Sheik Zaied

 

Eu e meu Mordomo - Chique neh?!
Eu e meu Mordomo – Chique neh?!

Os apartamentos são bem distantes da recepção, o nosso era uns 10 minutos de caminhada do Lobby do Hotel, são tantas salas, salões, restaurantes, escada rolante que nem percebíamos a distancia, de tão encantados que estávamos com tudo aquilo. Ao chegarmos ao apartamento nosso mordomo nos esperava para nos dar as boas vindas com sucos e frutas da estação.

Paredes de ouro
Paredes de ouro
DSC05969
Obras de arte estão por todos os lados

DSC05973

Nosso apartamento não era muito grande, o banheiro lindo, todo de mármore com torneiras de ouro, tudo muito limpo, toalhas e lençóis de algodão egípcio

Nosso vizinho ninguem menos o o Sheike
Nosso vizinho ninguém menos o Sheike

O hotel conta ainda com um parque aquático bem arborizado com piscina climatizada, serviço de bar e restaurante, diversos tobogãs, piscina infantil, tudo isso com salva vidas de plantão o tempo todo, kids club com monitores e por termos uma criança, nosso apartamento tinha vista para o parque aquático e ficava bem perto da praia. A Lara adorou.

DSC06114

Redes para relaxar, claro que na piscina dos adultos.
Redes para relaxar, claro que na piscina dos adultos.

IMG_7932

Em Janeiro, quando estivemos por lá, é inverno nos Emirados Árabes e apesar do sol não é a melhor época para praia ou piscina, (entre 19 e 22C) pelo menos não para nós brasileiros, os russos estavam curtindo e as crianças, que nunca sentem frio quando se trata de diversão, também.

A praia do hotel é linda, limpa com cadeiras e guarda-sóis espalhados pela areia, mas o que mais me chamou a atenção foi o acampamento beduíno na área da praia, com direito a tomar chá com tâmaras sentados em tapetes persas e passeio de camelo pela areia da praia. Conversamos com os dois  beduínos que nos receberam muito bem na tenda, eles nos disseram que de fato faziam parte de um acampamento beduíno que vivem no deserto e são contratados pelo hotel para entreter os hóspedes e mostrar um pouco daquela cultura milenar. Adoramos!

Keylla em acampamento Beduíno
Acampamento Beduíno na praia do Hotel

IMG_7923

 

 

DSC06089 DSC06088 DSC06087 DSC06086

O acampamento beduíno dá um charme árabe, rústico ao hotel.

 

O hotel conta ainda com 7 restaurantes, com especialidades diversas, o Chinês Hakkasan tem um ambiente a meia luz e um chefe premiado, mas para quem está com crianças as melhores opções são: o Italiano Mezzaluna com mesas para fora de frente para o mar e o Árabe Mezlai  com uma ambientação impecável seguindo os padrões da cultura local, os pratos são ótimos e  preço justo. Todos abertos ao público.

Bem longe das crianças ficam as piscinas para os adultos, com um restaurante próprio, várias Jacuzzis, as piscinas também são climatizadas, com redes penduradas dentro d’agua para relaxar. Chique demais.

Os Reis, Rainhas e Chefes de Estado em visita oficial a Abu Dhabi também se hospedam neste hotel, existe uma ala separada para estes casos.

A poucos metros do hotel fica a futura residência do atual Presidente dos Emirados Árabes o Khalifa Bin Zayed Al Nahyan.

 

 

DICAS E INFORMAÇÕES

Mesmo que não role de ficar hospedado no Emirates Palace ou se estiver só de passagem por Abu Dhabi este hotel vale a visita, os salões, as paredes feitas de ouro, os objetos de decoração são imperdíveis e indescritíveis.

O Lobby principal tem alguns cafés, dá para passar algumas boas horas explorando e tirando fotos do local, algumas áreas são exclusivas dos hospedes do hotel.

Fique atento aos valores das diárias, pois o Emirates Palace é muito grande nem sempre as diárias são tão altas quanto imaginamos. Fiz nossa reserva pelo http://www.hoteis.com e deu tudo super certo, paguei em real e ainda parcelei, deu tudo super certo.

Os restaurantes e bares do hotel são abertos ao publico, para o Restaurante Chinês recomenda-se reservar antes.

 

 

Comentários

comentários