Algumas horas em Johannesburg

20 de maio de 2016 por Keylla Victor
post-1

Saímos de São Paulo com destino a Austrália no dia 22/12/2015, via Johannesburg na África do Sul, onde fizemos uma parada de 12 horas.

Tínhamos a opção de parar e descansar algumas horas, o aeroporto de Johannesburg tem algumas opções de hotéis com day use a valores bem convidativos, mas mesmo assim resolvemos não perder nenhum minuto do passeio.

Após pegarmos nossa malas e passarmos pela Policia Federal Sul Africana, não tínhamos tempo a perder, saímos do aeroporto, de taxi, rumo ao Lion Park , um parque de animais a 1 hora de carro de Johannesburg, já tínhamos feito safaris antes (conto tudo em outro post), mas este tinha algo especial que eu tinha muito que fazer que era “dar comida para as girafas”, realmente algo FANTÁSTICO.

Keylla dando comida para as girafas do parque
Dar comida para as girafas, algo inesquecível

O parque em si poderia ser melhor e mais bem cuidado, o restaurante é sofrível, o lugar é na verdade uma fazenda de animais, mas tem o que o turista vai buscar, tipo “fast food” , rápido, em tamanho reduzido e indo direto ao assunto.

Tem filhotes de leões para você passar a mão e tirar fotos, eles dormem a maior parte do tempo, até porque neste dia estava muito calor, tem passeio com as Cheetas, tem um pequeno Safári de Land Roover com muitas explicações interessantes sobre os animais que habitam a fazenda e um passeio com aqueles que dão nome ao lugar os LEÕES.

Lara com um filhote de leão
Os filhotes ficam em outra jaula, para que os turistas possam chegar perto

post-2

Vários deles são brancos, não albinos, brancos realmente, bem diferente dos leões amarelos que vemos nos programas de natureza na TV ou nos Safaris, lá mesmo no parque eles fazem uma série de cruzamentos entre brancos e amarelos para garantir a perpetuação da espécie. Neste passeio com os leões você pode optar pelas Land Roovers do parque, que partem a cada 15 minutos do prédio principal ou fazer o Self Drive, onde você pode dirigir seu próprio carro nas diversas áreas onde estão os animais, inclusive os leões.

Para mim o ponto alto foram as 2 Girafas LINDAS que vem comer na mão da gente, um funcionário do parque fica dando pão-de-forma para as pessoas darem para elas. O máximo!! Nosso próximo voo só saia as 21:00 então tivemos tempo de sobra.

DICAS E INFORMAÇÕES:

Reserve meio dia para ver tudo com calma, eles têm um Restaurante que como disse é sofrível e uma lojinha com alguns bichinhos de pelúcia e sorvete.

www.lion-park.com

Cada uma das atividades que escolher terá um valor diferente, para isso você receberá uma pulseira de cores diferentes, que te dão direito as atividades previamente pagas, por volta de US$ 20,00 cada uma por pessoa.

Vá de Taxi e logo na chegada já deixe combinado na recepção do parque sua volta (o parque tem transfers próprios) ou se preferir com o próprio taxista, o local não tem ponto de taxi por perto.

Comentários

comentários